2 SEMANAS NO SUL DE FRANÇA DE CARAVANA

Sul de França Terminada a  passagem pelo sul de França desta viagem, entrando por Andorra, apesar de ter apanhado dias cinzentos também houve alguns muito bons.

Pontos positivos, as pequenas vilas e aldeias mais no interior com os seus castelos e património histórico, adorei Carcassone e a sua “Cité“, vila medieval, onde acabei por passar alguns dias. As estradas nacionais, apesar de faltarem vias rápidas, no geral são boas gostei de conduzir. Montpellier também foi interessante, tirando o exagero de gente na rua a pedir. Adorei Canne, apesar de não ser uma cidade grande, tem uma vida enorme, a praia é ótima e é um ponto de passagem obrigatório no sul de França. As vias cicláveis e passeios à beira mar são no geral longos e agradáveis para passear ou treinar, muitos jardins e zonas verdes urbanas bem tratados e bonitos.

Sul de França

Quanto aos pontos negativos, lombas, muitas lombas o que para quem leva a casa às costas é como devem calcular no mínimo doloroso. Impossibilidade de estacionar na costa excepto nos parques de campismo, todas as praias e parques nas zonas costeiras estão limitadas em altura a 1.90 ou 2.0 metros impossibilitando o estacionamento de caravanas ou carrinhas mais altas, estacionar nas cidades também é complicado dada a interdição a caravanas ou a estacionar durante a noite na maioria dos estacionamentos, e o exagero de estacionamentos pagos mesmo fora do centro das cidades. Comida, comer fora, ou simplesmente comprar carne ou peixe é bastante acima do preço de Portugal, Espanha ou até mesmo Itália.

Sul de FrançaNo geral foi uma boa experiência pelo sul de França, se tudo correr como programado vou regressar mais para o fim do ano já no regresso a Portugal, desta vez pela costa norte com desvio para tentar ir a Paris.

Antes de viajarem para o sul de França passem pelo site do ” Turismo de França” para informações úteis e uma lista de sítios a não perder em todo o país

Espero que gostem do vídeo e das fotos, apesar dos dias cinzentos acho que consegui alguns bons planos.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *