2 DIAS EM SALZBURGO – CIDADE QUE RESPIRA MOZART

 

SalzburgoO que dizer sobre Salzburgo, em primeiro lugar não é uma cidade tão grande como eu esperava, mas não deixa por isso de ter muito para ver e de merecer completamente uma visita.

E nem só da história do seu famoso compositor vive esta cidade de Salzburgo, apesar de se sentir em cada esquina um cheirinho a música clássica sempre com vários artistas de rua aqui e ali a actuarem o que cria um ambiente agradável para um belo passeio na cidade, uma cidade antiga, com bastantes monumentos e histórias para descobrir nesta cidade alpina.

Salzburgo

Em Salzburgo pode também ser encontrado no ponto mais alto da cidade o seu famoso castelo, a Fortaleza de Hohensalzburg com um fantástico jardim e uma bela vista sobre toda a cidade e os Alpes, com os seus cumes brancos visíveis a centenas de quilómetros.

Dentro da cidade de Salzburgo, tem enormes catedrais e tudo o que uma cidade central normalmente tem como as lojas das grandes marcas, os restaurantes e os “Beer Gardens” tão habituais nesta região, no geral tem muito por ver e explorar, é um bom destino de fim de semana para uma escapadela de casal ou assim, não é muito grande e é fácil de percorrer a pé, tem um ambiente muito calmo e relaxado, diria mesmo romântico.

Salzburgo

Tem um rio o Rio Salzach que divide a parte mais antiga da cidade de Salzburgo da parte mais recente qualquer uma destas partes com muito para explorar, tem também uma celebre ponte pedonal com os cadeados do amor que podem ver na fotos.

Antes de visitar a cidade, recomendo uma passagem pelo site oficial do ” Turismo de Salzburgo ” para que possam estar a par de tudo o que acontece nesta bela cidade e região.

Entretanto fiquem com o vídeo que fiz nesta pequena passagem pela linda cidade Austríaca de Salzburgo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *