3 DIAS EM MUNIQUE – DIRNDL, LEATERHOSEN E BAYERN MUNICH

MUNIQUE Três coisinhas neste título que todos conhecemos de Munique os dois primeiros são os trajes típicos locais respectivamente feminino e masculino que saem para a rua sempre que o objectivo é beber canecas de litro de cerveja, a outra mais popular é o clube de futebol local Bayern Munique, falta ainda referir aquela que é a maior e mais celebre festa da cerveja do mundo o Oktoberfest.

Infelizmente não passei pela cidade de Munique no fim de Setembro e Outubro para o famoso Oktoberfest, e fiquei com a ideia que se o fizesse já não voltava a Portugal, apanhei o Frülingsfest uma espécie de festa da cerveja de boas vindas à primavera, mas ao longo do ano eles facilmente arranjam uma desculpa para festejar e beber uns milhares de litros de cerveja. Não vou falar mais de cerveja, mas pelo vídeo dá para terem uma ideia do nível de festa que por aqui há.

DSC08429

Bayern München, creio que também não valha a pana falar muito acerca do clube de futebol local, pois toda a gente conhece, digo apenas que o estádio com a iluminação exterior ligada durante os jogos é algo de fantástico e vale a a pena uma visita, nem que seja como a minha em que apenas passei no exterior para fotografar em dia de jogo, para vos poder mostrar esta incrível imagem do estádio maior de Munique.

MUNIQUE

Quanto à cidade de Munique em si, é uma cidade grande com ares de capital, muito verde, jardins enormes como o Englisher Garden, que dão para nos perder lá dentro, e inclusive para um pouco de surf (ver vídeo), também passei pelo Olympiapark, sede dos jogos Olímpicos da cidade nos anos 70, que continua muitíssimo bem aproveitado, cheio de vida e actividades, também adorei passear por lá e recomendo a visita. Depois claro, há o centro da cidade com as suas lojas, monumentos e edifícios como qualquer grande cidade tem a sua história.

Dei também um salto ao BMW Welt sede principal do construtor automóvel, que tem um museu e uma área de lazer onde qualquer pessoa pode ver as novidades da marca e um pouco mais sobre o mundo BMW, tem uma parte paga, a do museu propriamente dito mas a parte de acesso livre já tem muito que ver e fazer, vale muito a pena uma visita..

Caso visitem a cidade de Munique ou a região da Baviera no geral, é importante que passem pelo site oficial do departamento de turismo local Bavaria.by

Foi assim a minha experiência em mais esta cidade, espero que gostem deste artigo, das fotos e do vídeo que se segue, e que me continuem a seguir e apoiar nesta viagem que me está a dar um gozo enorme partilhar com toda a gente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *