1 SEMANA NA SÉRVIA

SérviaO que dizer acerca da Sérvia, um país com complexos de grandeza, que sonhava ficar rei dos Balcãs nos anos 90, e acabou como um dos países mais pobres da região?

Bem, vou começar pelo inicio cheguei a fronteira e como é habito fui “escolhido” para uma inspecção mais a fundo dos meus documentos e da carrinha até aqui tudo normal, tenho tudo em dia e tinha feito um seguro só para a Bósnia pois o de Portugal não cobria aquele país, resumindo ninguém falava inglês naquela fronteira, agora vamos tentar explicar ao guarda que aquela data que ele está a implicar nos documentos é a data de emissão e não a de validade, lá os venci pelo cansaço e segui com a minha vida em direcção a Novi Sad.

Sérvia

Estradas, ui… há uma autoestrada que usei por engano e é ótima, as estradas nacionais da Servia são divertidíssimas para que gosta de rali e de razias a árvores e a carros da faixa contraria, adorei a adrenalina e as dores no corpo.

Novi Sad, uma bela cidade a beira do rio Danúbio, com todas as condições incluindo praia, muito para descobrir e um ambiente calmo de cidade pequena, gostei bastante foi uma pena não ter orçamento para o célebre Exit Festival, o grande evento do verão nesta cidade.

Depois de mais alguns quilómetros por caminhos de cabras lá cheguei à capital da Sérvia, Belgrado uma típica capital, com muito movimento, mas tirando os rios Sava e Danúbio que se unem nesta cidade e uma fantástica fortaleza de onde podemos observar esta união não encontrei muito mais de extraordinário.

Mais 200 quilómetros de diversão com muita coisa num alfabeto muito semelhante ao Russo, e pouca gente a entender inglês, lá cheguei a fronteira com a Bulgária para 3 horas de espera a carregar a bateria com o painel solar e a suar que nem uma lagosta até reentrar na União Europeia e no Espaço Schengen.

SérviaResumindo, é um país agradável até e pareceu me seguro se decidirem ir lá visitem Novi Sad e Belgrado que valem a pena conhecer, mas se estiverem a conduzir o combustível é caro em relação à Bósnia e Bulgária pelo menos, e a não ser que tenham um Todo-o-terreno ou só usem a Autoestrada evitem este destino.

Antes de visitar a Sérvia, passem pelo site oficial do “Turismo da Sérvia” para vos ajudar a planear melhor a vossa viagem, que aqui o Tipo da Carrinha faz o que pode mas não é uma fonte oficial de informação turística. Nem de informação de muita coisa.

Mas gosto de fazer estes pequenos resumos e fazer os meus vídeos para vos entreter e passarmos ambos o tempo

Fiquem com o vídeo que fiz da Sérvia mais um destino nesta viagem louca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *