1 SEMANA -BERLIM E NORTE DA ALEMANHA

Alemanha Berlim CarrinhaJá tinha andado pelo sul da Alemanha, desta vez a carrinha rumou a Berlim e ao norte da Alemanha.

Do meu ponto de vista de um turista falido a viver numa carrinha, a Alemanha é dos melhores países para o fazer por diversas razões, o combustível é ligeiramente mais barato que a média Europeia, as autoestradas são suficientes e gratuitas e pelo menos para o tipo de comida que costumo comprar os preços são também abaixo da média.

Alem de tudo isto acho a língua e as pessoas relativamente acessíveis, o inglês é entendido pela maioria das pessoas, e sinto me bastante seguro na maioria dos locais.

Nesta segunda passagem com a carrinha pela Alemanha como ligação entre a República Checa e a Holanda decidi parar em Dresden, Berlim e Hannover.

Alemanha Berlim Carrinha

Começando por Dresden surpreendeu me bastante, com o seu rio, a catedral, a ponte antiga que liga a o centro da cidade a parte sul e o seu centro histórico bastante rico em edifícios antigos e monumentos para explorar, no geral gostei bastante desta cidade.

Seguiu se Berlim a capital da Alemanha e provavelmente a capital europeia dos tipos que vivem em carrinhas e caravanas, é uma cidade estranha mas fantástica nunca tinha visto tanta diversidade cultural numa mesma cidade, e não falo só de culturas raças e países, por ali também proliferam todo o tipo de “tribos urbanas” e assim, não fazia ideia que ainda existiam punks iguais aos que via nos filmes Americanos dos anos 80 e 90 até chegar a Berlim.

A cidade é muito verde com excelentes condições para a percorrer de bicicleta e imenso para ver e explorar. As carrinhas ficam na sua maioria no projeto de aeroporto falhado dentro da cidade de Berlim “tempelhofer feld” era para ser um aeroporto mas transformou-se num gigante parque da cidade com espaços de lazer, eventos, desporto e muito mais, um espaço a não perder em Berlim.

Tive também a sorte em Berlim de estacionar a 50 metros de um dos tipos que me inspirou a entrar nesta vida louca de viver numa carrinha falo de Mike Hudson, autor do famoso blog vandogtraveller.com, e do livro “How to live in a van and travel” livro este que me deu uma cópia autografada e que recomendo a todos os que pensam ou sonham em algum dia viver permanentemente numa carrinha, não foi difícil ler estas quase 300 páginas e identificar me com quase tudo depois de 7 meses a viver na minha carrinha.

E é uma ótima pessoa para trocar umas ideias acerca deste género de vida com alguém que já vive à 3 anos na sua carrinha tendo passado por quase toda a Europa e com uns tempos em Marrocos.

Alemanha Berlim CarrinhaPara terminar esta visita a Alemanha passei umas noites em Hannover antes de rumar à Holanda, é uma cidade bonita, mas não encontrei muito para ver, no entanto parece me um sítio bastante agradável para viver, deu para umas caminhadas no jardim e passear um pouco.

Resumindo, apesar de ter parado a carrinha em poucos locais na Alemanha, espero voltar em breve, é um país enorme, e deixei muito por explorar alem disso, também é dos poucos países em que me consigo imaginar a ter uma vida “normal” a longo prazo, vamos ver o que o futuro me reserva.

Para descobrirem mais sobre este país podem dar uma viste de olhos pelo site de turismo TOURISM.de apesar de não ser um site oficial é uma boa fonte de informação e de conhecimento sobre a Alemanha em particular no ponto de vista mais turístico.

Fiquem com as tradicionais fotos desta segunda passagem de carrinha pela Alemanha, espero que gostem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *