3 SEMANAS COSTA NORTE DE ESPANHA

NORTE DE ESPANHANo meu caminho de regresso a Portugal, escolhi fazer a costa norte de Espanha praticamente toda, não apanhei os melhores dias, muita chuva e mau tempo, mas consegui visitar uma zona que não conhecia e que me surpreendeu pela positiva com lugares bastante bonitos.

Comecei por Bilbau, onde estacionei no topo do monte de Artxanda de onde se tem a melhor vista sobre a cidade garantidamente, e é relativamente fácil para estacionar a caravana. Descendo para a cidade de funicular ou a pé temos o rio, com um belo passeio e ciclovia de ambos os lados, e o famoso Museu Guggenheim e o estádio San Mames numa extrema e o centro histórico na outra, com algumas ruas para descobrir e sendo uma zona de universidades tem uma vida bastante interessante.

NORTE DE ESPANHASegui esta epopeia no norte de Espanha para Santander para conhecer as suas belas praias e enorme frente de mar, o célebre Jardim e Palácio de Magdalena, o terminal de ferry onde é provável que embarque rumo ao Reino Unido em aventuras futuras, e claro um centro urbano bastante vivo agradável, uma cidade que mistura bastante bem o antigo e o contemporâneo e que me surpreendeu pela positiva.

A caminho de Portugal seguiu se Oviedo e Gijón, ambas as cidades não muito grandes mas bastante interessantes tambem elas na costa norte de Espanha, e acho que merecem uma visita se estiverem pela zona nem que seja para dar uns mergulhos nas belas praias de Gijón, terminei assim a costa norte da Espanha a caminho da costa Oeste que me iria levar à fronteira Portuguesa após mais algumas paragens.

NORTE DE ESPANHAA primeira delas na Corunha, uma grande cidade, onde as principais atrações são a “Torre de Hércules” um belo farol da época romana, dos mais antigos ainda em funcionamento se não o mais antigo mesmo. Seguindo a costa até a cidade podemos encontrar outros vestígios da presença romana, como cromeleques e um dólman, a zona costeira é bastante bonita com belos passeios a beira mar, um castelo também no mar, e na zona histórica várias igrejas e museus povoam a cidade, creio que foi a minha cidade favorita das que visitei nesta zona norte de Espanha.

NORTE DE ESPANHAPara terminar fiz uma breve paragem em Santiago de Compostela, não conhecia, mas também não me impressionou tanto como esperava de um local tão conhecido, mas tinha mesmo de ir espreitar, a minha passagem por esta costa norte terminou em Vigo, uma bela cidade portuária, com muito movimento no centro e uma muralha no topo da montanha que adorei.

Daqui foram mais cerca de 30km até a fronteira de Valença do Minho onde entrei finalmente em Portugal, uma história para o próximo artigo.

Antes de programarem a vossa visita a esta região norte de Espanha, passem pelo site oficial do ” Turismo de Espanha” afim de definirem o vosso próprio roteiro.

Norte de EspanhaEu pessoalmente fiquei fascinado com o Norte de Espanha, sou suspeito porque sou uma pessoa mais dada a montanhas, ao verde, as estradas de alta montanha e ao interior. Mas também gosto de dar um salto ocasionalmente a praia e esta região combina tudo isso, é tudo muito verde e montanhoso a um passo do oceano atlântico.

Vou voltar certamente pois há umas cascatas e umas praias fluviais na zona mais interior que tenho imensa vontade de explorar, e está aqui a um passo de Portugal, é uma pena esta região não ser território português pois encaixava na perfeição

Fiquem com o vídeo que fiz em cerca de 3 semanas nesta costa norte de Espanha, espero que gostem e sigam o meu canal para mais vídeos em breve, agradeço também os gostos e comentários aos meus vídeos no YouTube que me ajudam a fazer crescer o meu canal e partilhar estas minhas aventuras com ainda mais gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *